segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pele: driblando sinais do tempo!

Boa tarde!
Esta semana começam os jogos da copa e com ele a grande expectativa em todo o mundo é quem será o vencedor, o mundo para durante os jogos então já sei que minhas pacientes não virão.
E falando em vencer, vamos vencer os sinais do tempo?
ou pelo menos driblar!!

Tratamentos facial inovador, hit entre as celebridades!


Sabe o que Angelina Jolie, Luciana Gimenes e Uma Thurman usam  para deixar a pele com viço?
Um aparelho que, de perto, parece mais um objeto de tortura. Criado na Alemanha com os nomes de Dermaroller ele é indicado para tratar rugas, cicatrizes de acne e até estrias, o equipamento perfura superficialmente a pele, provocando micro lesões para estimular a produção de colágeno e elastina. Trata-se de um rolinho coberto por micro agulhas ( entre 0,3 e 3 mm) de metal ou de silicone . Depois do procedimento, a pele costuma ficar avermelhada – muito ou pouco, dependendo da sensibilidade de cada pessoa. 

Estudos realizados na Europa, nos Estados Unidos e na Coreia do Sul comprovaram que o colágeno produzido nesse processo pode ser duas vezes maior que o normal.


Imagem: Divulgação google

Este tratamento pode ser feito em casa, mas sugiro que quem comprar o dermaroller para uso domestico, compre com espessura da agulha de 0,25 a 0,50 e que faça uma sessão numa clinica, para conferir e aprender o passo a passo para não fazer errado e surgir ai algum inconveniente.

Eu já fiz encomendas para uso, mas devido produto ser importado ainda não recebi, espero receber porque já tem mais 50 dias, comprei site Mais que fashion por indicação, mas não indico devido a demora e esta insegurança.

Boa semana e bons jogos!!

Zuleide Felisberto



domingo, 8 de junho de 2014

Crioterapia sua importância na lipólise


O que é crioterapia? 
O método crioterapia foi criado na França e é indicado para reduzir gordura localizada (lipodistrofia) e flacidez. 
Consiste na aplicação de um produto crioterápico na região em que se deseja reduzir gordura. 

A exposição ao frio faz com que haja uma necessidade extra de calor para garantir a homeotermia. Assim, o hipotálamo estimula a liberação hormonal para ativar a termogênese e manter a temperatura em níveis normais. Os ácidos graxos livres são, então, utilizados como substratos energéticos pelas mitocôndrias para produção de calor, aumentando, dessa forma, o dispêndio energético. (Bacelar, Vanessa Correia Fernandes; Pinheiro, Cláudia Maria Bahia; Montagna, Paula; Bacelar, André Luís Alves)

A técnica de crioterapia utiliza a bandagem fria, a qual consiste na aplicação de um gel cuja a base são substâncias (cânfora e mentol) que promovem o resfriamento dos tecidos superficiais seguida de enfaixamento. 
O gel crioterápico tem ação lipolítica e combate a flacidez, por isso e indicado no tratamento do fibroedema gelóide, lipodistrofias e flacidez.

O produto age resfriando o local, promovendo vasoconstrição e redução de temperatura, uma reação termodinâmica provocada pela combustão dos lipídios que circulam e até os que estão depositados nos tecidos. A diminuição da temperatura acarreta numa reação defensiva local (termogênica), dada pela vasodilatação profunda (compensadora da vasoconstrição periférica), o que provoca a aceleração do metabolismo local. 

Hoje existem aparelhos que fazem este técnica que chegam a resfriar o local como o  Criojet Air Mini .

O Criojet Air Mini, é um aparelho de ar pulsado de fácil utilização, o ar ambiente é resfriado e soprado sobre a pele do paciente através de um orifício a uma temperatura de -32ºC.

As técnicas existem e cada dia surge uma novidade no setor de estética, cabe  a nós escolher o que melhor encaixa em nosso orçamento e tempo e testar, afinal, são procedimentos não invasivos, sem riscos.

Boa noite!!

Zuleide Felisberto

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Crioterapia

O que é crioterapia? 
O método crioterapia foi criado na França e é indicado para reduzir gordura localizada (lipodistrofia) e flacidez. 
Consiste na aplicação de um produto crioterápico na região em que se deseja reduzir gordura. 

O mecanismo de ação da crioterapia: produto a base de gel canforado e mentol, onde se dá o resfriamento da pele por meio da evaporação dos componentes do gel (Bacelar, 2005)


Ou seja,  produto age resfriando o local, promovendo vasoconstrição e redução de temperatura, uma reação termodinâmica provocada pela combustão dos lipídios que circulam e até os que estão depositados nos tecidos. A diminuição da temperatura acarreta numa reação defensiva local (termogênica), dada pela vasodilatação profunda (compensadora da vasoconstrição periférica), o que provoca a aceleração do metabolismo local. Ou seja, o nosso organismo reage ao frio, buscando aquecimento nas celulas de gordura e com isso , sua redução. 
O ideal é fazer  10 aplicações de duas a três vezes por semana, em dias alternados.

Bom entendido o que é crioterapia, vamos ao passo  a passo com produtos Hinode.

Primeiro passo
Antes de começar medindo paciente em 3 pontos, 5 cm acima umbigo, no umbigo e 5 cm abaixo umbigo , depois pegue duas faixas de crepe e coloque óleo Wonderful para pernas, após coloque esta faixa no congelador enqto faz o procedimento para resfriar.

Faixa crepe

Oleo




Você vai fazer uma esfoliação no local para eliminar celulas mortas com  Hinode luar gel, esfoliante. Após feito isso, tire o esfoliante e faça segundo passo.



Segundo passo:
Uso o creme de massagem toque sutis, para massagear, ele age ativando circulação periférica e drenando líquidos. Passe o creme e faça uma massagem modeladora por uns 20 minutos no abdômen, flancos, enfim onde você quer reduzir, ( nesta etapa pode cobrir com manta térmica, cobertor ou lençol de mayler)



Terceiro passo:
Coloque o gel massageador Corps, sem massagear, e após a faixa crepe que está no congelador, envolva  a paciente e deixe agir por mais 20 minutos. Nesta etapa não coloque manta nada que aqueça, o organismo tem procurar aquecer nas próprias celulas adiposas.
Passado este tempo tire e tire medidas.





Bom espero que tenham gostado, quem fez me conte depois aqui o resultados e se gostou e quiser trabalhar com este produto, cadastre-se!!


Minha loja virtual, compre produtos aqui
http://www.hinodeonline.net/253186

Zuleide Felisberto

Tels (65) 99725888 vivo  81453788 Tim

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Saúde do cérebro!!

Como falei no post anterior no outro meu blog, sobre o livro A dieta da  Mente, vou colocar aqui que conclusão cheguei:
primeiro que hoje cada dia aparece nova pesquisas com novidades então melhor não surtar!!
e que cada pessoa deve adequar ao seu cotidiano o que bem lhe couber.
Para mim valeu ler o livro porque sou uma pessoa movida a carbo!
Vou tentar me policiar e ficar nos 30% da alimentação em carboidratos e consumir mais proteínas e gorduras, como tenho síndrome intestino irritável e gorduras me fazem mal, praticamente aboli toda gordura do meu cardápio, tanto que hoje pela manhã substitui o pão com geleia e margarina que consumo normalmente, por pão na chapa com manteiga e confesso que estou até agora , 12:45h sentindo gosto da manteiga na minha boca, porque realmente gordura não é minha praia , mas vou tentar adaptar!
E incluir os suplementos que o medico indica:
Omega 3

Os ácidos graxos podem ser classificados em três tipos: saturado, monoinsaturado e poli-insaturado. O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada. Ele representa uma família de ácidos graxos e os tipos mais frequentes e melhores para a saúde são: ácido alfa-linolênico, ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA). Entre os benefícios mais reconhecidos do ômega 3 está a proteção da saúde cardiovascular e cerebral. 
Oleo de cocoO ideal é consumir uma colher de sopa de óleo de coco, afinal mais do que isso extrapola as quantidade de gordura saturada diárias. 



Probioticos



suplemento alimentar, rico em microorganismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
Portanto, os alimentos PRObióticos são aqueles ricos em bactérias que produzem efeitos benéficos na flora intestinal, normalmente indicados para prevenir e tratar doenças como as indicações abaixo.
Vários microorganismos são reconhecidos como PRObióticos, entre eles bactérias ácido-lácticas, bactérias não ácido lácticas e leveduras. As mais conhecidas bactérias que exercem essas funções no organismo são as Bifidobacterium e Lactobacillus.
As espécies de PRObióticos mais utilizadas são:
- Especialmente o Lactobacillus acidophillus
- Lactobacillus casei
- Lactobacillus rhamnosus
- Lactobacillus reuterii
- Enterococus faecium
- Bifidobacterium adolescentis
- Bifidobacterium breve
- Bifidobacterium bifidum
- Bifidobacterium infantis
- Bifidobacterium longum

Curcuma
curcuma

ajuda a reduzir as gordurinhas acumuladas na cintura. Mas, segundo estudo apresentado no 17º Simpósio
Internacional de Medicina Funcional, realizado em maio na Califórnia, Estados Unidos, existem outros bons motivos para você consumir essa especiaria todos os dias. “É boa para a pele, protege o fígado, atua contra o câncer, ajuda na digestão das proteínas e regula o metabolismo”, diz Daniela Jobst, nutricionista da clínica Nutrijobst, em São Paulo. Esses benefícios têm a ver com o poder anti-inflamatório e antioxidante da curcumina, pigmento que dá cor amarelo-ouro à cúrcuma (encontrada à venda na forma de pó). Guarde num vidro e use 1/2 colher de chá por dia, no preparo do arroz (os grãos ficam amarelinhos), da sopa, no molho da salada ou polvilhe diretamente sobre a comida.

Resveratrol
é um polifenol que pode ser encontrado principalmente nas sementes de uvas, na película das uvas pretas e no vinho tinto. Foi descoberto em pesquisa na PUCRS que a raiz de uma hortaliça chamada azeda possui cem vezes mais resveratrol do que o suco de uva ou o vinho




Vitamina D
vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos do diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde.



Cabe cada um de nós ver os prós e contras e adaptar!

Espero que tenham gostado e esclarecido dúvidas, bjos!!




Fonte e fotos: google

terça-feira, 3 de junho de 2014

Rosto: todo cuidado é pouco!

O que mais me incomoda com a idade avançando é o rosto, começa uma ruga aqui, bigode chines, código de barra, manchas e a cara vai ficando feito cachorro bulldog!!
Sempre me incomodei com o código de barra ao redor da boca, as rugas ao redor dos olhos nunca foi uma preocupação, até uns 3 atrás antes de colocar aparelho nos dentes, não tinha estas marcas que sempre achei um horror ao redor da boca e segundo meu professor de eletroterapia, estas rugas parabucais são acentuadas  devido ao aparelho ortodôntico, se eu soubesse disso antes, não teria colocado aparelho. Lembro que qdo morava no R. Sul via que minhas amigas que tomavam muito chimarraõ cedo tinham estas rugas, o movimento de sugar o mate, acabava marcando e em função disso parei de tomar chimarrão, tamanha era minha fobia por estas rugas!!
Mas a idade vai chegando e não temos como escapar delas, ainda mais quem tem rosto oval e fino, vantagem de quem tem rosto redondo é que demora mais para cair...mas podemos tentar dar uma aliviada e melhorar esta musculatura. Hoje acordei indignada,achando que tudo estava despencando e fui cedo cuidar.
Primeiro limpei e tonifiquei (creme de limpeza + tônico, que uso da linha hinode)


Depois da pele limpa, coloquei eletrodos com programa para firmar, porque minha pele tem tônus, mas precisa firmeza.
Ali a boca tá torta porque está ligado o aparelho e estava com estímulos elétricos rssrsrs..



Gente tentei fazer um video, primeira vez, não ficou bem feito e não sei porque ao colocar no meu canal youtube, ficou de cabeça para baixo, mas dá para vocês terem uma ideia como é que age os estímulos funcionam...



Aqui depois que terminei, na hora não dá resultado é lógico, mas fiquei com o rosto mais avivado rsrsrs....porque a eletroestimulação melhora a circulação e oxigenação da pele.




Aqui sem sorrir dá par ver melhor a flacidez na parte inferior do rosto, qdo jovens temos gordura na bochecha e músculos mais firmes e após os 25 anos vamos perdendo colágeno e consequentemente a musculatura vai afrouxando e esta gordura vai descendo assim como a pele frouxa e vai ficando na parte inferior do rosto perto do queixo, onde ficamos com a tal cara de cachorro bulldog que citei acima. A eletroestimulação ajuda muito e se fizermos exercicios faciais também, assim como hoje também o mercado disponibiliza de preenchimentos. Por enqto prefiro evitar preenchimentos, prefiro algo mais natural como trabalhar a musculatura com aparelhos.

Bom por hoje é isso, espero tenham gostado da dica e até o próximo post!







































Zuleide Felisberto