Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2014

Limão , aliado do fígado e da visão.

O Limão é considerado pela milenar medicina hindu Ayurvédica (a mais antiga do planeta), como "o alimento mais fantástico da humanidade!" Curiosamente, o Limão é a fruta que mais depende da fotossíntese para sua perfeita maturação e fartura em suco. Portanto, o Limão é, de todas as frutas e alimentos de origem vegetal, o maior reservatório de energia solar. Luz e Prana (energia cósmica) concentrados nesta fruta tão popular, acessível a todos, principalmente nós brasileiros, que vivemos num país tropical, ensolarado. E, para quem vive em países mais frios (carentes de sol), o limão é “o reservatório” de luz mais fácil de acessar. No simples ato de ingerir o suco fresco de um Limão, acontece algo como colocar um “quantum” de sol dentro de nós, iluminando o nosso interno: cada célula, cada sombra, cada impureza. Assim sendo, o Limão tem motivos de sobra para ser o primeiro na lista dos alimentos que favorecem a vida: o bom-humor, o bom astral, a lucidez, a clareza, a verdade (…

Receita caseira de beleza

Mascara clareadora:
Bata o arroz cozido  com saquê no liquidificador e deposite em uma vasilha.
Com um pincel, aplique essa mistura no rosto e no colo.
Deixe por 15 minutos e após retire.


Mascara de argila verde:
Argila é rica em calcio, manganes, além de fazer uma esfoliação rica em cálcio, magnésio e potássio - substâncias capazes de clarear manchas, controlar a oleosidade, hidratar, prevenir os sinais de envelhecimento e ainda reduzir os poros abertos -, a argila verde possui ação absorvente, que deixa a pele sequinha e livre das impurezas provocadas por fatores ambientais, como a poluição.



Olheiras pós festa: chá de camomila, rodelas de pepino e gelo para inchaço.



Por que utilizar cremes antes de dormir? 
Porque a noite os cremes são absorvidos mais profundamente enquanto dormimos. Reparando assim os danos do tempo e restaurando o seu equilíbrio, sem a interferência de fatores como a luz solar, vento e poluição.

Chá verde:
Quem já toma o chá verde para emagrecer agora tem um motivo a mais i…