Microagulhamento: usar filtro solar após ou não?



A tecnica microagulhamento é uma técnica que aumenta a permeação dos ativos , segundo literatura de 40% a 500%, algumas literaturas falam 300%, portanto não devemos nem podemos usar filtro solar.

Porque?
Porque os fotoprotetores devem permanecer na superfície da pele o extrato córneo delimita a penetração dessas substancias .
Porque componentes como PABA, Oxybenzeno, Octocrylene podem irritar a pele e ainda pode ser risco de cancer, se voce usar após o microagulhamento. Eu por exemplo não posso usar PABA fico toda empelotada, imagine se usasse depois do microagulhamento?
O uso do protetor solar somente após 4 horas feito o processo do microagulhamento, o ideal mesmo que aplique somente noutro dia.

Setterfield (2013) cita em seu livro todas as substâncias a serem evitadas com uso do microagulhamento e é categórico em dizer que  ” Nunca aplique o filtro solar após o microagulhamento, ele somente deve ser aplicado no dia seguinte”. 
Referencia: Setterfield,  The concise guide to dermal needling ( Expanded medical edition). Virtual beaty corporation ltda.2013


Até proximo post!

Zuleide Felisberto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!