sábado, 31 de agosto de 2013

Goji Berry

Ontem uma paciente me falou: estou tomando suco de goji berry para emagrecer!
Eu : como?
Goji Berry?
Adoro minha profissão porque estou sempre recebendo informações.
Hoje outra paciente, novamente falou da fruta e me deu uma para experimentar, seca.
Fui pesquisar então.
Vamos lá, Goji Berry é uma fruta rica em vitamina C, B, e antioxidantes, originaria do Sul da Asia, no Brasil in natura não se encontra, somente desidratada ou em capsulas.

A alta concentração de vitamina C e a grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6 são atrativos da fruta


Por ser  frutas com pigmentos vermelhos, o goji berry, são ricas em carotenoides. Essas substâncias previnem doenças do envelhecimento e protegem a pele e os olhos.

Há quem diga que emagrece, o negocio é esperar,já que é novidade por aqui,  porque emagrecer mesmo sem dieta e tratamentos que aceleram o metabolismo, é preciso ver!
Lembre-se a versão desidratada contém cerca de 100 calorias (Kcal) para cada duas colheres de sopa, portanto deve ser consumida com moderação (fonte: google)

Bom final semana!

Zuleide Felisberto - Esteticista


sábado, 24 de agosto de 2013

Acne, te assusta?

Fico muito entristecida, qdo vejo o numero de jovens usando roacutan, acho que a maioria das dermatologistas , não tem outra indicação, pena porque o roacutan tem muitas contra indicações.
É possível sim, cuidar sem usar este medicamento

Aconselho experimentar:

Epiduo da Galderma, que tem peroxido de benzoila com adapaleno, funciona bem.


Sabonete da La Roche o Effaclar.

 

loção tônica pode ser uma com camomila que é refrescante , ou esta da La Roche, porque o sabonete abre os poros e a loção completa limpeza e fecha poros.




Mais dicas sobre estes produtos da linha Effaclar aqui no blog Make Terapia


E comprimidos de zinco de 30 mg OPTI ZInc (Now Foods) o site iherb.com





Imagens: google, blogmaketerapia


Como usar?
Você usa sabonete, após loção tônica e em seguida o epiduo, a noite antes de dormir e pela manhã e depois do café toma o zinco.

E não esqueçam de fazer limpeza de pele, pelo menos no inicio, uma vez por mês.

Espero que tenha ajudado e como esteticista, já vi bons resultados com esta combinação.

Boa semana!!

Zuleide Felisberto - esteticista

domingo, 18 de agosto de 2013

Suco detox para ajudar no tratamento da celulite

Celulite todo mundo sabe que é inimiga numero 1 de nós mulheres, e sabemos também que ela é espaçosa e preguiçosa! 
Depois que se instala é difícil eliminá-la!
Já postei  AQUI e Aqui  que além de exercícios, alimentação correta é primordial tratamentos estéticos adequados e cremes, ok?
Podemos adicionar também ao tratamento estéticos, sucos que ajudam a desintoxicar.

Vamos lá:
Desintoxica e desinflama as células 

◗ 1 maçã com casca e sem semente 
◗ 1/2 beterraba pequena, sem casca 
◗ 1 talo pequeno de aipo 
◗ Água (o necessário) 
◗ Gelo a gosto  

Rende 1 copo de 300 ml com 140 calorias

Melhora a retenção de líquido 

◗ 1 maçã com casca e sem semente 
◗ 1 pera com casca e sem semente 
◗ 1 folha de couve fresca 
◗ 1 col. (sopa) de salsa fresca 
◗ 1 talo pequeno de salsão 
◗ Água (o necessário) 
◗ Gelo a gosto

Rende 1 copo de 300 ml com 150 calorias

Reforça os vasos sanguíneos 



◗ 1 kiwi 
◗ 2 xíc. (chá) de mirtilo e framboesa (ou 1 polpa congelada de frutas vermelhas) 
◗ 1 folha de couve fresca (ou 2 ramos de agrião fresco) 
◗ Água ou água de coco (o necessário) 
◗ Gelo a gosto

Rende 1 copo de 300 ml com 120 calorias

Então vamos lá, não deixe o verão chegar e comece agora mesmo operação verão!

Zuleide Felisberto esteticista

Fotos: google

sábado, 10 de agosto de 2013

Refeição saudável



Você já ouviu falar da filosofia de vida RAF o Dr. Abel ?
Segundo Dr. Abel, todo o alimento é Sagrado e deve sempre ser recebido com respeito e um profundo sentimento de gratidão. Alimento é vida, é vida de Deus para nos dar mais vida!

Dicas para uma alimentação saudável:
Desligar celular, televisão, fazer uma oração de gratidão e manter a consciência apenas no ato de estar se alimentando,fazer silêncio na hora das refeições. Qdo eramos crianças, isso era sagrado em casa, até porque não tínhamos tanta  tecnologia, mas tínhamos um ritual na hora de comer, todos juntos, e em silencio, nossos pais estavam certos!
Não deve estar preocupado (a) com o horário e jamais se preocupar com os afazeres de depois da refeição. Você deve mastigar de 20 a 40 vezes cada garfada, comer pouco (o suficiente para ficar com vontade de repetir o prato) e não tomar líquido de espécie alguma 1 hora antes e 2 após a refeição.

Parece difícil, porém os benefícios que você irá poder experimentar, compensam!

Se você olhar lá atrás na época nossos pais, avós, vemos que eles tinham além de uma alimentação mais saudável, pois não era processada, era colhida, plantada, os hábitos eram saudáveis, jantavam cedo, etc... a modernidade trouxe muitas coisas boas, mas também muitas doenças devido nosso corre corre, mas se pudermos dar uma mãozinha e adotarmos ao nosso cotidiano alguns hábitos a saúde agradece!
Bom final de semana!
Zuleide Felisberto
esteticista

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dermatite como cuidar?

Ontem uma paciente conversando sobre dermatite, disse que tinha ido ao dermato que tinha indicado pomada com corticóide e qdo ela foi ver em casa, era a mesma composição de uma que eu usei e indiquei à ela.
Bom eu tenho dermatite que os médicos sempre dizem mesma coisa: fator emocional, stress, hereditário.
Porém não me conformava: porque ela sempre manifestava mais quando o clima era frio? e quando eu estava light?
Meu pai tinha, é um fator genético, mas coitado por falta de condições e conhecimento nunca tratou.
Qdo eu morava no Sul sempre no inverno eu sofria, mas era mais na região da testa, depois que vim para Mato Grosso amenizou e nunca tinha se manifestado, mas ano passado após ter tido uma lesãozinho na pele que os médicos disseram que tinha cauterizar e usar acido, cuja formula um dos componentes era hidroquinona, proibido nos EUA por provocar  sequelas, mais uma pomada corticóide, minha pele ficou horrível, era só pensar em esfriar ou eu ficar muito tempo exposta ao ar muito gelado, como qdo viajava, no avião como o  ar sempre é gelado . Enfim comecei pesquisar e sempre mesma coisa: fator emocional, stress.
Lembrei de alguns cursos que fiz de acido e os médicos alertavam sobre o acido tirar muita a água da pele , desidratando etc... no período que usei o acido, usava pela manhã só muito filtro solar, esquecendo de usar hidratante antes, lembrado isso, comecei intensificar no hidratante, mas não estava resolvendo, foi nesta viagem para Santa Catarina, já com  pele irritada, devido  viagem piorou, cheguei lá assim...

Aqui na região do pescoço, mas também no queixo.

  
Aqui acima do olho, estava até inchado.


Pensei: não vou ficar assim! afinal minha pele sempre teve tônus, brilho.


Foi que decidi ir a uma farmácia e conversei com a bioquímica, ao qual ela veio com mesma conversa, fator emocional, stress, hereditário...
Falei: concordo, mas tem um porém , devido eu ter usado muito tempo acido, durante 6 meses, mais pomadas com corticóide, acredito eu que tenha alterado o ph da minha pele e estou com desidratação profunda, por isso posso ate levar uma pomada dematologica que não seja corticoide, mas quero um creme hidratante bom para peles ressecadas, então ela disse que eu estava certa que no frio manifesta mais, devido a pele ficar mais ressecada e me indicou uma pomada e um creme.
A pomada é composta por furoato de mometasona e o creme da galderma, a pomada cheguei passei e a noite usei o creme e noutro dia minha pele já estava limpa, confesso que a pomada nem seria preciso por não usei mais tenho usado só o creme.  
Por isso falo os dermatologista parecem que estudam aquilo e batem somente naquela tecla, eu sou meio curiosa e procuro ver o lado lógico da coisa e fui em 4 dermato e nenhum me escutou, insistindo na pomada, e qdo alguém me ouviu e senão ouvisse eu iria comprar o creme por minha conta , foi que resolvi o problema.

Minha pele uns 3 dias depois usar o creme.


O creme da  Galderma é este, linha restoraderm.



Espero tenha ajudado, boa semana!

Zuleide - esteticista




sábado, 3 de agosto de 2013

Celulite, acabe com ela!

Você certamente já deve ter lido isso várias vezes  em revistas, out-door , enfim em propagandas veiculadas por ai: acabe com a celulite, ou elimine as celulites.
Mas sem querer jogar um balde de água fria em seus planos, devo alertá-la que celulite não acaba, ela é controlada!
Como assim? você deve estar se perguntando?
Simples!
Celulite é  causada por  alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com "alterações na micro circulação" e consequente aumento do tecido fibroso. Que depende de predisposição genética familiar; fatores hormonais (ex.: ingestão de pílulas anticoncepcionais);alimentação (relacionado ao consumo de leite e derivados que agravam o quadro); vida sedentária (má circulação sanguínea).
Ótimo, agora que você já sabe como é e como ela manifesta acho que fica mais simples cuidar e tratar.
Vamos ao primeiro tópico: predisposição genética familiar;
A tal da genética, infelizmente, ou felizmente, ninguém escapa, viemos dos genes de nossos pais, então com certeza, herdamos doenças e também as caracteristicas do corpo: gordo, magro, com bumbum, sem bumbum e com mais celulite ou menos celulite, isso é certo!
Calma, podemos melhorar com certos cuidados.
Fatores hormonais: qdo a mulher começas tomar pilula geralmente a celulite começa aparecer e também qdo chega  a menopausa na reposição hormonal, mas em ambos os casos é inevitável, se você não toma pilula pode engravidar e se você não toma hormônios, fica flácida, calores etc..então é melhor tomar o hormônio e de novo falo tem que ter certos cuidados.
Alimentação e sedentarismo: acho este é o mais fácil!! afinal está em nossas mãos malhar e se alimentar direito, certo?
Parece fácil né? mas é nesse quesito que a maioria das mulheres pecam e se enchem de celulite!
A tal da alimentação acredito que é a mais dificil, afinal, tudo que é gostoso não pode!
Cerveja, salgadinhos, doces, embutidos, frituras etc..

Mas vamos ao fator: tem que ter certos cuidados.

O que seria?
Primeiro cuidar da alimentação, evitar aquelas gostosuras que citei, tomar muita agua e praticar exercicios, o exercicio caminhada ajuda bastante porque vai ativar circulação e como citei lá em cima "a celula de gordura quando aumenta, e ela é espaçosa, comprimi circulação sanguinea dificultando a passagem e o fluxo normal da circulação", portanto tudo que ative a circulação ajuda, incluindo drenagem linfática e cremes a base de ginko biloba, cafeina, fucus, etc..
Mas só isso não basta quando voce já está num grau mais avançado, que seria pele em formato de casca de laranja com ondulações e fibroses, (que são aqueles furinhos).
Neste quadro o ideal além cuidar alimentação e fazer exercícios é fazer tratamentos estéticos mais profundos com aparelhos como carboxiterapia, eletroacupuntura, radiofrequencia, e outros, que se você procurar um profissional indicará o tratamento adequado de acordo com seu grau de celulite.

Vou postar algumas fotos de pacientes que cuidam e outras não para vocês verem a diferença

Esta paciente está em constante tratamento estético, malha e cuida da alimentação, tem 48 anos.





Esta outra não malha, sai sempre para comer em restaurante, adora uma cervejinha e começa tratamento e para,não dá continuidade, tem 48 anos.




Esta  faz tratamento , a alimentação também cuida, evita frituras, embutidos, não toma refrigerante e cerveja muito pouco, não malha, faz plataforma vibratória que ajuda na circulação, tem 54 anos.





Postei fotos de bumbum, porque o bumbum é o grande vilão da celulite, flacidez, tudo!

Quando vocês forem a praia reparem na mulherada, eu reparo, afinal é minha profissão, de frente a mulherada lipada, barriga tanquinho, perna sarada, mas a hora que vira , meo Deus! cada situação, que penso: Nossa se a mulherada soubesse o quanto tratamento estético, seguido a risca, isso incluo não faltar as sessões, e principalmente manter uma rotina nem que seja 1 x na semana, dá resultados, fariam e com certeza e eu estaria rica!


Espero que tenha contribuído com estas explicações.
Boa semana!

Zuleide Felisberto - esteticista