Batata doce seca barriga?

batata-doce é um alimento de alto valor energético, ou seja, rico em carboidratos. Também fornece quantidades razoáveis de vitamina A, C e algumas do complexo B. 
A batata doce é um dos alimentos fonte de carboidratos prediletos dos praticantes de musculação, especialmente, dos fisiculturistas. Está sempre presente no cardápio da maioria dos campeões.
O grande sucesso da batata doce em uma dieta é devido em grande parte a seu índice glicêmico. Este índice reflete o impacto promovido pelo carboidrato ingerido nos níveis sangüíneos de glicose, sendo que quanto mais baixo, melhor. 

Em relação à glicose, o índice glicêmico da batata doce é 44, o que pode ser considerado baixo comparando-se com o arroz branco (64) ou com o pão branco (71). Isto a torna ideal para ser consumida como fonte de carboidratos durante o dia, e principalmente, entre 1 e 2 horas antes de uma sessão de treinamento com pesos.

Além do índice glicêmico favorável, esse alimento possui alta taxa de vitamina A, vitaminas do complexo B e alguns sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e um pouco de vitamina C. Suas folhas também são bem nutritivas e podem ser preparadas como qualquer outra verdura de folha.

A batata-doce é rica em vitamina C e a variedade roxa também possui uma substância  antiviral, anticancerígena e antioxidante convertida pelo organismo em vitamina A,  ajudando a combater o câncer. Além disso, o alimento apresenta alto teor de vitamina E, essencial para a saúde da pele. As fibras desse vegetal, concentradas especialmente na casca, ajudam a baixar o colesterol e a melhorar a digestão, agindo diretamente no sistema imunológico. 



E tem mais: dizem que seca barriga!!

uma pesquisa da College of Agriculture and Life Sciences, nos Estados Unidos. mostra o poder desse tubérculo se deve a seu baixo índice glicêmico (IG). Isso significa que ele é digerido de forma mais lenta e, portanto, dá mais saciedade, auxiliando no combate à obesidade e por liberar a glicose de forma gradual, evita que ela seja armazenada no corpo feito gordura.
 

Com musculação: a inclusão da batata doce na dieta do praticante de atividade física ou atleta em quantidades apropriadas, assim como de qualquer outro alimento, depende de vários fatores. A dieta deve possuir o adequado equilíbrio entre os nutrientes, pois de nada adianta utilizarmos uma ótima fonte de carboidratos, se os demais nutrientes da dieta não estiverem presentes com a mesma harmonia. 



Fonte: nominuto.com/http://mdemulher.abril.com.br


Meu pai falava que batata doce é comida para porco, porque no sitio os porcos comiam, mas eu adoro! cozida, assada de qualquer maneira que fizer eu gosto, quando era criança lembro que comíamos com leite bem quente no inverno e minha mãe fazia bolo também , enfim você pode variar bastante!!


Beijos, e até próximo post!


Comentários

  1. Eu adoro batata e a única que não gosto é essa! Justo a que é boa para a barriga, rs.
    Hora de rever meus conceitos, kkk
    Bjus

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! ótima informação..sempre tive um pé atras com batata doce..mais agora..vou começar a olhar com outros olhos ^^ ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!