CELULITE TIRA TEU SOSSEGO?

Volto novamente a falar de celulite!
Esta semana vou dividir em tópicos ..
Vou falar sobre o assunto porque?
Primeiro porque recebo algumas perguntas e muitas vezes é difícil explicar numa resposta rápida em rede social, pois o assunto celulite é muito complexo, todo mundo tem em grau maior ou menor, com sobrepeso, com flacidez, com fibrose e assim vai...

Hoje lembrei-me de um livro que li faz alguns anos, meu primeiro livro sobre eletroterapia, em 95, o livro falava justamente sobre isso as diferenças da celulite.

E em segundo lugar por mais que se fale, qdo o assunto é celulite para as mulheres sempre é bicho de 7 cabeças, ninguém sabe direito como se livrar!

Outro dúvida que sempre tenho responder:
Como acabar Celulite?
Você não acaba, você controla, é igual peso é a vida inteira cuidando!
Ai outra pergunta: mas então vou ter ficar vida inteira tratando? cansa, né?
Cansa! tudo cansa!! escovar dentes cansa!  e tem que fazer isso várias vezes ao dia, tudo precisa de esforço e persistência se você quer ter um corpo legal e desfilar no verão tem que cuidar mesmo, agora se você não tá nem ai com os furinhos, ele não te incomoda? então seja feliz e fica light!!

Então vamos lá, primeiro você tem que entender que grau está sua celulite:

Grau 1
Para os furinhos aparecerem à pele precisa ser pressionada.
Provavelmente você nem notou que a celulite está  formando, uma vez que os furinhos ainda são invisíveis – é preciso apertar ou pinçar a pele, para perceber. Dentro do seu organismo, no entanto, já está ocorrendo um aumento na retenção de líquidos entre os vasos sanguíneos e os tecidos.
Resultado: as células de gordura presentes na região atacadas começam a inflar. 
Nesta fase inicial é possível detê-la com técnica que melhora a circulação sanguínea e elimina toxinas, impedindo que as células inchem.

Foto 1 - Paciente com 45 anos, olhem isso não tem photoshop não!! é muita malhação, cuidado com alimentação e não para de fazer tratamento estéticos, nem que seja 1 x por mês.


Foto 2:  notem que tem alguns pontos abaixo bumbum, este é um dos lugares preferido delas... já está passando para grau 2, porque as vezes você tem um grau numa determinada parte corpo e em outra, outro grau. Paciente de 30 anos malha e cuida alimentação, tratamento estético esporádico, 1x ano.




Grau 2
As depressões embora em pouca quantidade, já são visíveis.
Nesta fase os furos começam a se tornar perceptíveis na pele. Acontece que o acúmulo de líquidos e a má circulação está mais prejudicada, fazendo com que as células de gordura comprimam umas as outras, formando ondulações.

Paciente 40 anos, 2 filhos jovens, faz tratamentos estéticos esporádicos, uma vez por ano, faz umas 20 sessões seguidas,malha sempre e cuida alimentação.


Grau 3
Além dos furinhos a pele apresenta ondulações.
É neste estágio que a pele ganha aquele aspecto de casca de laranja. As células aumentaram de volume e se multiplicaram e os nódulos começaram a aparecer, modificando a textura da pele.


Paciente de 45 anos, não malha, sai p/ comer fora a noite pizza etc..e começa tratamento e não termina, faz 4, 5 sessões e desiste!

Além dos graus temos que analisar também outros aspectos:
A celulite gordurosa ou adiposa: O excesso de estocagem de gordura domina. Geralmente é o caso de mulheres que sofrem de sobrepeso. Suas zonas de ação: o abdome, as coxas, ancas e joelhos.


 
A celulite aquosa: Um problema de retenção de líquidos aliado à uma má circulação normalmente acontece em mulheres mais magras, mas com pernas pesadas e com excesso de gordura.




A celulite fibrosa: É uma disfunção do colágeno. Essa forma de celulite é densa, dolorosa e localizada. 



Por hoje é isso, amanhã continuo com alimentos que contribuem etc...E CLICA AQUI que tem um programa espetacular!
Espero vocês no próximo post!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!