CELULITE COMO CUIDAR!


 Ok, CONTINUANDO O ASSUNTO CELULITE, agora que já sabemos os graus, vamos ver como cuidar:



Em termos gerais, uma alimentação sadia é, por si só, depurativa e deve restringir-se dos alimentos que contêm aditivos ou conservantes químicos, dos óleos hidrogenados (como as margarinas), das frituras, dos doces (guloseimas e produtos de confeitaria), chocolate, enlatados (de qualquer tipo), café, tabaco e álcool.
Como estes alimentos geram uma significativa quantidade de toxinas em nosso organismo, é importante diminuir o seu consumo ao longo da vida.
 
O acúmulo das toxinas pode ser atribuído a idade, doenças, medicamentos, stress, dietas impróprias, bebidas, fumos, falta de exercícios e programas para perda de peso (a quebra de gordura é muito tóxica).

Esses fatores são majorados nas mulheres pelas mudanças hormonais e gravidez...
Quando a pele e os rins ficam saturados, o processo de eliminação das toxinas é prejudicado e o corpo começa a armazená-las nas células de gordura e nos líquidos em volta das mesmas (intersticial).

O colágeno e a elastina, responsáveis pelo suporte e elasticidade dos tecidos e da pele, são fortemente inibidos pela presença das toxinas, o que ocasiona a perda da firmeza e tônus da pele e conseqüente aparência de flácida, a lipodistrofia genoide, mais conhecida como celulite.
As toxinas são armazenadas entre as células de gordura nos chamados líquidos intersticiais (entre células) e ela não pode ser removida por dietas, exercícios, ou qualquer outro PROCEDIMENTO NATURAL, SOMENTE ATRAVÉS DE TRATAMENTO ESTÉTICO LOCAL.

Por outro lado, os antioxidantes, como as vitaminas C e E, o beta-caroteno, o zinco e o selênio neutralizam o efeito que os radicais livres (substâncias nocivas) produzem no metabolismo. 
  
Então é o seguinte:




  • Para combater as toxinas, reforce a alimentação com melancia e abacaxi: diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar as toxinas do organismo.
  • Invista também em verduras, cereais integrais e muita água.
  • Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor.
  • Fuja de fritura, pão e arroz brancos, pratos gordurosos, refrigerante e doce, alimentos para os adipócitos, as malignas células de gordura que, nas mulheres, tendem a se concentrar nos quadris e abdômen.
  • Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço, gordura, açúcar, café e álcool (que intoxicam o organismo). Abuse da água, sucos e chás desintoxicantes, como o de bardana (raiz encontrada nas feiras).
Os possíveis fatores que se associam ao aparecimento da celulite são os seguintes:
• Genética: a hereditariedade é importante, pois a pessoa pode herdar características que predispõem ao desenvolvimento da celulite. Porém, não quer dizer que esse desenvolvimento é obrigatório. A adoção de hábitos de vida mais saudáveis e a prática de atividade física, em conjunto com outras medidas preventivas, pode alterar a apresentação.

• Hormônios: os hormônios femininos determinam como será a distribuição de gordura pelo corpo, favorecendo sua deposição na cintura e no quadril. Esses hormônios também ajudam na formação do inchaço na celulite. O papel dos hormônios é muito forte, tanto que o aparecimento da celulite começa na adolescência, época em que esses hormônios começam a aumentar.

• Alimentação: uma alimentação rica em calorias, ou os maus hábitos alimentares aumentam a deposição de gordura, favorecendo o aparecimento da celulite. Ingerir pouco líquido e abusar do sal também são fatores importantes.

• Sedentarismo: o sedentarismo não permite que as calorias ingeridas sejam gastas com atividade física, assim essas calorias em excesso são guardadas no tecido gorduroso.



Quer saber mais, clica AQUI


Zuleide Felisberto
Esteticista


Fonte: apostila celulite, autora Zuleide Felisberto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!