TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA CELULITE


Capítulo IV - Tratamentos estéticos

Hoje vou falar de tratamentos,
Tratamento estético sempre é muito complexo, o que serve para uma determinada pessoa não serve para outra.Porque não é só o aparelhinho em si que vai dar o resultado, o resultado depende 50% da tecnologia e 50% da pessoa que está recebendo!

Ai de novo vem as perguntas:
Mas se eu fizer um pacote com este aparelho a celulite some?
Respondo: não, celulite não somem, amenizam!
Mas ai vou pagar sem resultado?
Explicação: o resultado é gradativo, conforme você vai fazendo as células diminuem de tamanho, mais toxinas são liberadas e elas ficando menos inchadas, consequentemente vão aparecer menos , vão ficar digamos assim, mais humildes e o grau vai revertendo, mas a melhora aparente é gradativa, porque é de dentro para fora.Claro que se você tem fazer sua parte, cuidando da alimentação, fazendo exercícios ou pelo menos uma caminhada e o mais importante mantendo assiduidade no tratamento, não faltando.
O resultado vem, mas você tem que ter paciência e investir tempo e dinheiro como tudo na vida, tem que persistir e investir!! Mas vale  a pena!!

Então vamos lá?
Já usei vários aparelhos na Clínica, mas o que eu recomendo e que realmente valem a pena são estes :

Termoterapia: pode ser tanto manta como forno de infra-red.



Micro-correntes elétricas:  correntes que tenham programas de tonificação, firmeza, definição e hipertonia.



Eletro-acupuntura: aplicação de agulhas de acupuntura com estímulo elétrico.


Carboxiterapia: infusão de gás carbônico.



Ultra-som: Através de efeitos térmicos, mecânicos e biológicos, os US, promovem a lipólise, ou seja, a quebra de gordura, facilita a penetração de substâncias na pele e ajuda na drenagem linfática. Os US é um dos métodos que já foi testado e comprovado cientificamente. Usado sempre combinado com outra técnica como eletroestimulação .





Plataforma vibratória: a vibração produzida pela plataforma, estimula os sistemas músculo-esquelético, cardiovascular e hormonal. Com isso, haverá uma maior contração e melhora do tônus muscular, ativação da circulação central e periférica e um aumento do aporte de nutrientes e oxigênio para os todos os órgãos, melhorando a contração rítmica dos músculos, ainda facilita a drenagem linfática tecidual, melhorando a celulite.




Celulite nas suas formas:
Celulite com sobrepeso médio e flacidez:
Termoterapia,eletro-acupuntura, ultra-som, carboxiterapia, eletro-estimulação, plataforma vibratória.

Celulite semidura grau avançado com sobrepeso médio:
Termoterapia,eletro-acupuntura, ultra-som, plataforma vibratória.

Celulite com sobrepeso e má circulação:
Termoterapia, micro-correntes elétricas de tonificação, firmeza e hipertonia.
Bandagens com produtos específicos, carboxiterapia, ultra-som, plataforma vibratória.

Celulite sem sobrepeso e flacidez
eletro-acupuntura, ultra-som, carboxiterapia, eletro-estimulação, plataforma vibratória.

Estas técnicas uso no início do tratamento conforme avaliação e anamnese, após vou mudando conforme o grau que também vai mudando.

A  carboxiterapia pode ser usada em quase todos os casos, porque seu efeito é vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno. Por outro lado, uma circulação melhor reduz o inchaço. A distensão do tecido pelo gás carbônico faz com que a pele retraia e melhore a flacidez. 

Hoje existem outros aparelhos novos no mercado como radiofrequência, Manthus etc...
Eu já usei todos e lhes digo celulite não adianta você ver um pacote em site de venda coletiva porque é barato, vá em uma clinica onde tenha profissionais conscientes e faça uma avaliação, porque cada pessoa é unica e o tratamento é diferenciado, o que pode ser legal para sua amiga não é para você , porque você é unica!!

E estes aparelhos que citei acima são aparelhos que sempre vão te garantir um bom resultado, com técnicas combinadas, sempre uso de 2  a 3 aparelhos dependendo da necessidade, pós avaliação e é estes em conjunto vão dar um melhor resultado. 
Em estética pensar em um aparelho para tratamento é   jogar dinheiro fora, não adianta por exemplo você fechar só de carboxiterapia ou eletro-estimulação, um aparelho é complemento do outro, por isso afirmo que tem procurar profissional certo porque tem saber qual aparelho combinado você vai obter um melhor resultado , qual usar antes ou depois.

Espero que tenha tirado sua dúvida, qualquer informação  ou dúvida, deixe pergunta  aqui.

beijos, 



Fontes: minhas de estudo e cursos, fotos de arquivo e google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!