Acelera metabolismo!


Segundo algumas matérias que li  sobre dietas, não adianta ficar só tomando sucos, comendo alface, comer sem gorduras etc...nosso metabolismo é de acordo com nossa genética, ou seja a velocidade com que as calorias são gastas é determinada geneticamente. 

E eu concordo, porque eu como de tudo e não engordo uma grama!

Mas calma não se desesperem pensando e a gora?
podemos dar uma ajudinha na genética! 
é possível aumentá-la, trocar a gordura por massa muscular. Quanto mais músculos, mais rápido e maior é o gasto calórico.
Com o passar dos anos, os músculos tendem a encolher e a gordura passa a ocupar o lugar deles. Por isso a musculação é tão importante. 
Querem saber mais?
Dicas bem bacanas AQUi e procure pesquisar sobre tipo metabólico. Porque dependendo seu tipo metabolico você deverá ingerir mais carboidratos ou mais proteinas .
Entendeu? não então faz o teste AQUI
ou você poderá adquirir este livro, Dr. Wilson Randó Jr.

 

 
Vou deixar aqui uma dica esperta: 

Segredos do Oriente

Nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde. 

 
imagens: google

Essas são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo. O médico Mauro Perini, do Spa Yan Sou, em Bragança Paulista (SP), é especialista no assunto. Ele explica que os alimentos citados pertencem à natureza yang. Isso significa que são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo. Para melhores resultados, ele recomenda a associação de alimentos de sabor picante com amargo. “Essa combinação tonifica o baço, responsável pelo metabolismo energético e um dos órgãos mais importantes segundo a medicina tradicional chinesa.”

Para o lanchinho da manhã e da tarde, ele recomenda um copo de suco com pedaços da própria fruta, de preferência ácidas, como laranja, limão, tangerina e abacaxi. O sabor ácido tem a propriedade diurética, que minimiza a retenção de líquidos. Outra boa ideia, segundo ele, é ter na bolsa ou na gaveta do escritório biscoitinhos e outros alimentos à base de fibras integrais e frutas desidratadas.


Bom coloquei ai inclusive alguns links para vocês lerem e tirarem suas conclusões, claro que o ideal sempre é o bom senso!
Mas sabe-se que milagres não existem, a chave sucesso em tudo: dieta , tratamentos redução medidas e celulite é = alimentação equilibrada, exercícios físicos, cremes afins e bons tratamentos.

Espero vocês no próximo post!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!