Aconchego da Zuzu

Não, não é sobre mim que vou falar e sim do bar e restaurante da D. Zuzu.
O espaço aqui é para falar de beleza?
Você deve estar se perguntando o que tem a ver bar com beleza?
Mas o que é o belo, senão uma boa música, uma comida feita no capricho e bem apresentada num prato,  boa mesas , mangueiras no quintal, isso não é uma belezura?
Então vamos conhecer?

O bar e restaurante Aconchego da Zuzu está instalado numa típica residência familiar, com uma arquitetura que remete às casas populares das primeiras décadas do século XX. Quem passa pela rua não imagina o que pode encontrar à medida que se adentra o antigo casarão.

A partir de uma área descoberta, chega-se ao típico quintal urbano, coberto pela sombra de mangueiras frondosas. Esse quintal é palco para prazeres diversos que vão da boa mesa à boa música. Comece pela entrada de abará e depois, com muita calma, prove os petiscos de agulhinha frita ou pititinga, caldos diversos até chegar ao prato principal, a moqueca de peixe ou carne do sol com aipim frito. 

Todo esse repertório gastronômico ganha um sabor especial com o tempero musical que é referência da casa. Do chorinho à bossa nova, passando pelos sambas antigos e contemporâneos, o palco tem lugar para vários estilos musicais. Prefira todos.

O nome do bar é uma homenagem à matriarca da família de proprietários, a centenária Dona Zuzu. Via-se ela circulando animada pelo local, nos faz entender o real significado da palavra longevidade (Dona Zuzu faleceu ano passado em 02 janeiro, fazem exatamente 1 ano, com 103 anos).

O serviço do Aconchego da Zuzu é feito por uma extensa rede de filhos, sobrinhos e netos da matriarca, que implantaram um jeito especial de atender os clientes. Com estilo, o estabelecimento superou a categoria de um simples barzinho e já pode ser considerado uma espécie de local Classe A dessa cidade de São Salvador da Bahia. 


Foto: João Alvarez | Ag. A TARDE








Dona Zuzu 
dona_zuzu
Foto: www.sxc.hu
Fonte: Texto do jornalista Alberto Freire


Qdo eu for  a Bahia de novo vou ter que conhecer, afinal é meu apelido para alguns,  Zuzu!!!


Beijos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!