quinta-feira, 23 de junho de 2011

Relatos da Semana

Esta semana fiquei ansiosa por conta da promoção no Groupon, na expectativa de vender vários cupons, mas ao mesmo tempo aflita por ser uma experiência nova!
afinal já tenho minhas clientes normais que fazem estética ano inteiro e se vendesse ai uns 100, 200, 400 cupons, será que daria conta?
E com isso me programei e até comprei mais um aparelho do tratamento anunciado para atender 2 pacientes por horário.
Mas confesso que não foi o que esperava, vendeu muito pouco!
Talvez pela maneira que anunciaram, fiquei meio desgostosa com Groupon, não foi exatamente aquele texto que passei.
Queria foco na redução de medidas e fizeram somente na celulite.
Queria que colocasse: Reduza até 5cm em 5 sessões !!
que é uma verdade e não colocaram!!
Enfim, Agora vou atender estes que compraram e dai tirar uma experiência nova, trabalhar com 80% de desconto ainda dando 50% para o site!
Este tipo de venda tem vantagem ao site e pra quem compra , para o comercio teria se você vende bastante porque ai ganha no giro, caso contrário...é esperar p/ ver!!


Mas valeu!!!
Beijos! 
Boa semana! Zú

Colágeno hidrolizado


O colágeno é um tipo de proteína. 
Uma de suas principais funções é formar fibras que dão sustentação à pele (para quem se exercita, contribui também na formação dos músculos). Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser mais facilmente absorvido pelo organismo.

Funções do Colágeno Hidrolisado

O colágeno hidrolisado (um tipo especial de gelatina) contém os aminoácidos essenciais glicina e prolina em concentração 20 vezes maior do que outras proteínas. Ambos são componentes importantes do tecido conjuntivo e asseguram sua consistência e elasticidade. Ele também tem efeito regenerativo em ossos e articulações.
Além de retarda o envelhecimento e previne rugas o colágeno , contribui para saúde dos ossos.
O colágeno é uma proteína "mágica" para deixar a pele mais firme. Dermatologistas já provaram que, ao usar produtos de beleza que levam o composto em sua fórmula, a pele torna-se mais macia, firme e saudável. O colágeno também ajuda na manutenção do tônus muscular deixando a pele mais firme e menos flácida.

Indicação do Colágeno Hidrolisado

É indicado para pessoas acima de 30 anos. Como suplemento nutricional é indicado para pessoas fisicamente ativas que desejam aumentar o consumo de proteínas, assim como para o fortalecimento de unhas e cabelos. Também é indicado em processos de cicatrização e recuperação de lesões e em processos de emagrecimento.

Deficiência

A deficiência de colágeno está também associada à diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação e perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias. Além disso, prejudica as articulações e enfraquece os ossos.

Onde é encontrado

O colágeno hidrolisado é reconhecido como um ingrediente alimentício pelo Ministério da Saúde e pelo FDA (órgão que regulamenta alimentos e bebidas nos EUA) e atualmente já é possível observar no mercado alguns alimentos enriquecidos com essa proteína.  O colágeno é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias.
Você pode usar tanto o colágeno em cápsulas quanto em pó. É encontrado em pequenas quantidades nos alimentos que contém proteína como a carne e leite e nas gelatinas.

Modo de usar

Com apenas 10g de colágeno por dia, obtém-se o fornecimento ideal desse aminoácido tão importante. Dilua uma colher de sopa do Colágeno Hidrolisado em 200 ml a 250 ml de suco ou outro líquido de sua preferência e tomar 30 a 60 minutos antes do jantar.
Fonte: www.belezaesaude.com.br


sábado, 11 de junho de 2011

Protetores solar reprovados

reprovou oito dos dez protetores com FPS 30 mais usados no país. Além disso, sete marcas foram reprovadas por conter na composição o benzophenone-3, um ingrediente que já é proibido em outros países por ser potencialmente cancerígeno. Os melhores do teste foram considerados o L'Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze. 
Foram avaliados os produtos Avon Sun, L ' Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze, Hélioblock da La Roche-Posay, Episol Loção Oil Free, Coppertone Loção, Sundown Complex, Natura Fotoequilíbrio, Nívea Sun e Banana Boat Bloqueador Solar Ultra. 

No teste, foram examinados fatores como a quantidade de informação no rótulo, a qualidade das substâncias em sua composição, a chance de causar irritabilidade, a hidratação, a proteção, a resistência à água e sua textura. Somente três marcas, L ' Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze e o Hélioblock da La Roche-Posay, não contêm o benzophenone-3,ingrediente cancerígeno proibido em outros países
 

Os produtos, entre eles Nivea e Sundown, perdem até 50% do FPS (fator de proteção aos raios UVB, responsáveis pelo câncer de pele) quando expostos a uma hora de sol. No teste de fotoinstabilidade, o FPS dos produtos foi medido antes e depois da exposição a uma temperatura de 40ºC. As marcas Avon, La Roche-Posay, Banana Boat e Sundown também foram reprovadas. 

Alguns produtos, como o da Nívea, perderam 50% do seu FPS. Após uma hora de uso, eles caíam para FPS 15. O segundo pior foi o La Roche Posay, que manteve só 62% de sua proteção indicada no rótulo. O Coppertone declarou um fator de proteção (30), maior do que o medido (25). Todos as embalagens mencionavam resistência à água, mas após imersão de meia hora, a proteção do produto da Natura caiu para 30% do FPS inicial, por exemplo. O Sundown caiu para 55%. 
A presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA - que têm incidência constante durante o dia todo - é indicada nos rótulos dos 10 produtos. Mas só três embalagens mostram o grau de proteção: Cenoura & Bronze, L"Oréal Solar Expertise e Natura Fotoequilibrio. 

Não há regulamentação no Brasil que obrigue a presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar disso, os produtos devem oferecer no mínimo um terço do FPS em proteção UVA. 

Pós operatorio - Drenagem linfática x ultrasom

A DLM drena os líquidos excedentes que banham as células, mantendo assim, o equilíbrio hídrico dos 
espaços intersticiais. Também é responsável pela evacuação dos dejetos provenientes do metabolismo celular

As manobras são lentas, rítmicas e suaves, devendo sempre direcionar sua pressão, obedecendo ao 
sentido da drenagem linfática fisiológica. Para que o objetivo da drenagem da linfa estagnada seja atingido, é 
imprescindível obedecer a uma seqüência especifica de  regiões do corpo onde as manobras são executada.“O processo de evacuação ocorre nos linfonodos que recebem a confluência dos coletores linfáticos. Este processo libera as vias linfáticas das regiões adjacentes à zona edemaciada, ou seja, as regiões que irão receber todo o líquido drenado.”



As manobras de DLM são indicadas na prevenção e/ou tratamento de: edemas, linfedemas, fibro edema gelóide, queimaduras, enxertos, acne, sensação de cansaço nos membros inferiores, dor muscular, pré e pós-operatório de cirurgia plástica, hematomas e equimoses, olheiras e até mesmo marcas de expressão.

Vale lembrar que quanto antes se inicia o desbloqueio ganglionar e a manipulação dos tecidos linfáticos, ainda que distais, mais rápida será a recuperação do paciente. Dependerá da experiência e habilidade do esteticista a introdução precoce da DLM, para os casos de pós-cirúrgico imediatos.



Ultra- som
De ação anti-inflamatória e analgésica. normalmente introduz-se o uso do Ultra-som de 3 MHz, no modo pulsado, logo que aparecerem os primeiros sinais de fibroses (entre o 7o. e o 10o dia). Por ação de cavitação em pulso, este equipamento pode auxiliar a eliminação das fibroses e aderências. Deve-se aplicar o Ultra-som antes das sessões de Drenagem Linfática Manual.


Eu costumo utilizar o programa pós operatório do aparelho Manthus.
MANTHUS é um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, constituído por geradores de Ultra-som e Correntes para tratamento de hidrolipodistrofia ginóide, ou seja, a chamada celulite. Este equipamento foi desenvolvido especialmente para a área de estética e é capaz de realizar as chamada terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultra-som (45W), associado a um gerador de estímulos elétricos tripolares, produzindo correntes estereodinâmicas de média freqüência, bem como correntes polarizadas, com grande penetração.

 O uso combinado de terapias como drenagem com ultra-som, endermologia, infravermelho, e outras, diminui a fibrose (ondulação causada por uma reação do organismo no local onde foi introduzida a cânula para a aspiração da gordura) e faz com que o corpo reaja melhor. Realizar sessões de drenagem linfática a partir do dia seguinte à cirurgia facilita a modelagem corporal, melhora a cicatrização e acelera a recuperação.
Os pacientes usam cinta compressiva durante 30 ou 40 dias para manter a postura ereta e evitar dobras na barriga. Após duas semanas, o paciente é liberado para exercícios sem impacto e peso como a caminhada. "A caminhada alivia o metabolismo e também acelera a recuperação"

O pré-operatório 
também é muito importante para evitar dores no pós-operatório. Segundo Viviani, é recomendado que o paciente também faça sessões de drenagem linfática antes de realizar a cirurgia para desintoxicar o organismo e endermologia para ativar a circulação. "Um organismo desintoxicado reage melhor"

Não esqueçam a prevenção é a melhor solução!

Beijos, Zú